Links de Acesso

COVID-19: Presidente do Brasil multado por não usar máscara


Presidente brasileiro Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto em Brasília, Brasil, 24 Fev., 2021.
Presidente brasileiro Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto em Brasília, Brasil, 24 Fev., 2021.

O Brasil é o terceiro país com mais infecções em todo o mundo

No Brasil, o Presidente Jair Bolsonaro foi multado em 100 dólares por não usar máscara num rally de motocicletas "Acelere por Cristo" em São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria, avisou o Presidente que seria multado se não cumprisse os regulamentos estaduais sobre máscaras.

O Brasil segue os EUA e a Índia no número de infecções por COVID com 17,4 milhões de casos, de acordo com Johns Hopkins.

O que os brasileiros acham sobre a Copa América no país?
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:15 0:00

No Reino Unido, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson deve anunciar o adiamento da flexibilização das restrições relacionadas ao COVID-19 devido à crescente presença no Reino Unido da variante Delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia.

Uma importante epidemiologista britânica disse à BBC que apoia o atraso.

Sian Griffiths disse: "Do ponto de vista da saúde pública, estamos vendo os casos aumentarem, estamos vendo um ligeiro aumento na hospitalização em áreas onde há muitos casos e a vacinação funciona, mas precisamos aplique a segunda dose em todos com mais de 50 anos e expanda o programa de vacinação para manter todos seguros. Acho que é necessário esperar um pouco mais para manter o progresso. "

No domingo, o ministério da saúde da Índia relatou 80.834 novos casos de COVID no período de 24 horas anterior. A contagem é a menor contagem de novos casos do país em 71 dias. O Centro de Recursos do Coronavírus Johns Hopkins disse no início do domingo que a Índia tem mais de 29 milhões de casos COVID.

Apenas os EUA, que relataram mais de 33 milhões de infecções, têm mais casos do que a Índia, de acordo com Hopkins.

Enquanto isso, as autoridades russas incentivam os seus cidadãos a se vacinarem, pois o país está a passar por um aumento preocupante de casos de COVID, especialmente em Moscovo. A Rússia relatou mais de 13.000 novos casos no sábado.

No Japão, a All Nippon Airways está a vacinar pilotos e comissários de bordo em voos internacionais. O Japão está a tentar vacinar um número cada vez maior dos seus cidadãos enquanto se prepara para sediar as Olimpíadas em cerca de seis semanas.

A contagem global de infecções por COVID é de 175,7 milhões, informou a Johns Hopkins no início do domingo, com 3,8 milhões de mortes.

XS
SM
MD
LG