Links de Acesso

Presidente de câmara municipal baleado na varanda da sua casa em Cabo Verde


Beto Alves, presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, Cabo Verde

Beto Alves, presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, foi evacuado para a capital onde aguarda por uma cirurgia

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, a segunda maior cidade da ilha de Santiago, em Cabo Verde, Beto Alves, foi encontrado baleado na madrugada desta terça feira, 22, na varanda da sua residência.

A situação clínica do autarca inspira cuidados e aguarda por uma cirurgia no Hospital Central Dr. Agostinho Neto, na capital, Praia, para onde foi evacuado.

A VOA apurou junto de uma fonte local que um disparo foi ouvido e de seguida Beto Alves foi encontrado na varanda da casa com uma arma do lado.

Uma nota da Câmara Municipal confirma que o autarca foi levado para a capital, mas não dá detalhes.

A Polícia Judiciária está no terreno a investigar o caso

Beto Alves foi reeleito presidente da Câmara de Santa Catarina nas eleições autárquicas de 25 de outubro, uma votação muito renhida e cujo partido dele, o MpD, não conseguiu a maioria absoluta.

Refira-se que a 29 de junho de 2019, o ex-presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, tinha sido baleado num dos braços por um indivíduo encapuzado.

O ataque aconteceu no bairro do Palmarejo, quando Santos se dirigia ao ginásio, e até hoje desconhecem-se o autor e as motivações do crime.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG