Links de Acesso

Presidente da UNITA diz que resultados eleitorais duvidosos estão a ser analisados


Adalberto Costa Júnior
Adalberto Costa Júnior

Em declarações maracadas pela cautela o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse estar ainda a decorrer a contagem de votos das eleições da semana passada afirmando que por isso não se deve fazer afirmações sobre “nada que não esteja provado”.

Falando à saída do funeral de Eduardo dos Santos, Adalberto Cota Júnior disse que “há provas de que é necessário corrigir mandatos, mas não terminámos a contagem”.

“Nesta matéria temos de estar tranquilos, não devemos tomar posições em nada que não seja provado”, disse acrescentando que qualquer acção do seu partido sobre os resultados eleitorais “será formalmente provada”.

“Esperamos o mesmo das instituições e do MPLA", acrescentou o líder da UNITA que revelou também terem sido formalizadas reclamações nas comissões provinciais eleitorais sobre os casos em que "os resultados não estão conforme".

Anteriormente um porta voz da Comissão Nacional Eleitoral confirmou que estavam a ser analizadas reclamações a nível provincial afirmando ser possível “que, em função da magnitude do número de votos reclamados possam ocorrer algumas alterações"

A Comissão Nacional Eleitoral tinha anteriormente dado a vitória ao MPLA com 51% dos votos

XS
SM
MD
LG