Links de Acesso

PR Obama pede desculpas a professora


O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama enviou uma carta manuscrita onde pede desculpas a uma professora de História da Arte da Universidade do Texas, que se sentiu ofendida com um comentário feito por ele durante um dos seus discursos.Surpreendida ao receber, dia 12 de Fevereiro, uma nota escrita à mão pelo próprio Obama, a professora Ann Collins Johns contou os pormenores da sua história no Facebook.

Tudo começou no dia 30 de Janeiro em Wisconsin quando, ao discursar numa fábrica da General Electric (GE), Obama sugeriu que fazer uma formação para trabalhar na indústria transformadora podia ser mais rentável que especializar-se em História da Arte.

Collins sentiu-se ofendida com os comentários e enviou uma mensagem ao Presidente através do site da Casa Branca, na qual realçava as virtudes da História da Arte no fomento do pensamento crítico. Há poucos dias, Collins recebeu a nota manuscrita com as desculpas de Obama. “Permita-me pedir desculpa pelos meus comentários improvisados. Estava a fazer uma observação sobre o mercado de trabalho, não do valor da História da Arte”, escreveu Obama.
XS
SM
MD
LG