Links de Acesso

PR de Cabo Verde convida Raul Castro a visitar o arquipélago


Raul Castro
Raul Castro

O Presidente da Republica convidou o seu homólogo cubano a visitar Cabo Verde. Jorge Carlos Fonseca formulou o convite a Raul Castro num encontro entre as duas personalidades, em Havana, no quadro da visita oficial que efectuou a Cuba.

O Presidente de Cabo Verde convidou o seu homólogo cubano Raul Castro a visita o arquipélago logo que for possível.

O convite foi feito por Jorge Carlos Fonseca no final da visita que realizou a Havana na semana passada , soube-se hoje junto de fontes da Presidência na Praia.

No encontro a dois de mais de quatro horas, Fonseca e Castro abordaram as relações entre os dois país e a política internacional, com destaque para a aproximação entre Havana e Washington,

A cooperação entre Cabo Verde e Cuba tem sido marcada por um relacionamento muito forte nos sectores de educação, saúde e agricultura.

Agora, os dois Governos vão assinar em Fevereiro um acordo de cooperação em biotecnologia, como revelou o ministro cabo-verdiano do Ensino Superior e Ciência, António e Correia e Silva.

Cuba foi um dos grandes apoiantes do Partido Africano para a Independência de Guiné e Cabo Verde durante a luta pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Depois da Independência do arquipélago, em 1975, várias centenas de cabo-verdianos formaram-se nas universidades e institutos médios de Cuba.

XS
SM
MD
LG