Links de Acesso

PR angolano admite negociar com oposição eventual revisão constitucional


João Lourenço, candidato do partido MPLA, que procura um segundo mandato em Angola, encerrou a campanha eleitoral com um comício na maior praça eleitoral, Luanda.
João Lourenço, candidato do partido MPLA, que procura um segundo mandato em Angola, encerrou a campanha eleitoral com um comício na maior praça eleitoral, Luanda.

João Lourenço enterrou engajamento do MPLAna instalação do poder local em Angola

O Presidente de Angola admitiu negociar com a oposição para uma eventual revisão constitucional e reiterou o engajamento do MPLA na implantação do poder local, sem, no entanto, avançar qualquer data.

Ao intervir nesta sexta-feira, 25, na abertura de uma reunião do Comité Central do MPLA, partido no poder, João Lourenço disse que "os cidadãos angolanos sinalizaram a necessidade de haver maior negociação entre o Presidente da República e as diferentes forças políticas e a sociedade civil, no caso específico de se fazer qualquer revisão à Constituição da República, o que MPLA respeitará", lembrando que o partido perdeu a maioria qualificada da eleição de 24 de Agosto.

João Lourenço reafirmou que o MPLA vai prestar atenção à necessidade da conclusão do pacote legislativo autárquico, “para que se possa dar então início à implantação do processo autárquico".

Ele garantiu que seu partido vai submeter uma proposta de lei ao Parlamento para a nova divisão política administrativa do país, que abrirá caminho à instalação das autarquias e eleições locais.

“Essa divisão administrativa não ira colidir com o poder autárquico", garantiu João Lourenço.

África Agora: Caso Isabel dos Santos é "digno de VAR", mas o árbitro não pode ser a PGR
please wait

No media source currently available

0:00 0:29:59 0:00

Fórum

XS
SM
MD
LG