Links de Acesso

Prédio de Miami é demolido, dias depois de colapsar parcialmente


Demolição do prédio em Surfside, Flórida

Parte de um prédio de condomínio a desmoronar no sul da Flórida foi demolida na noite de domingo, 4 de Julho.

Equipas de demolição dispararam explosivos para derrubar a parte restante danificada do prédio desabado, um passo fundamental para retomar a busca pelas vítimas, uma vez que as equipas de busca vão, possivelmente ter acesso a novas áreas por entre os escombros.

Prédio de Surfside, Miami, Flórida
Prédio de Surfside, Miami, Flórida

De momento, o número de mortos é de 24, com 121 pessoas ainda desaparecidas. Ninguém foi encontrado vivo desde as primeiras horas da busca em 24 de Junho.

As equipas deveriam começar a limpar alguns dos novos destroços para que as equipas de resgate pudessem começar a entrar em partes da garagem subterrânea do prédio.

Uma vez lá, as equipas esperam obter acesso pela primeira vez a partes da área da garagem que são um foco de interesse, disse o chefe dos bombeiros assistente Raide Jadallah de Miami-Dade.

Isso poderia dar uma imagem mais clara dos vazios que podem existir nos escombros e que poderão abrigar sobreviventes.

As equipas de resgate vão aguardar que seja “tudo limpo” após a demolição e então imediatamente mergulhar de volta na tarefa de tentar localizar quaisquer sobreviventes soterrados sob os escombros, disse a presidente de Câmara do condado Daniella Levine Cava.

As autoridades haviam dito anteriormente que a busca poderia ser retomada de 15 minutos a uma hora após a detonação.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG