Links de Acesso

Populações do leste de Angola vivem na miséria e na nudez - Eduardo Kuangana


Eduardo Kuangana, líder do PRS
Eduardo Kuangana, líder do PRS

Líder do PRS diz-se chocado com o que viu

As populações da região leste do país vivem em extrema pobreza e miséria, constata o líder do PRS que efectuou um périplo de sete dias ao Cuanza-Norte, Malanje, Lundas Norte e Sul e Moxico.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:51 0:00
Faça o Download


Para Eduardo Kuangana a viagem de carro deu para ver as dificuldades porque passam grande maioria dos cidadãos da zona leste do país.

"Encontramos pobreza, misturada com a miséria,” disse Kuangana que convidou os jornalistas a efectuarem a mesma visita para se inteirarem dessa realidade.

O presidente da quarta maior forca partidária do país diz ter visto outras privações que as populações padecem na região leste de Angola.

"Outro problema que encontramos é a nudez,” disse.

“Não há roupas naquelas populações, sobretudo crianças de um a oito anos de idade, aquilo são farrapos que usam, quando estamos num país independente que se diz rico sobretudo aquela região que se diz rica em diamante," acrescentou.

Outra constatação de Kuangana são os parcos salários auferidos pelos professores e enfermeiros.

"Professores que são muito mal pagos que ganham menos de quinze mil cuanzas (Equivalente a cento e cinquenta dólares) assim como os enfermeiros, imaginem o que fazer com menos de quinze mil cuanzas?" interrogou

O também deputado, Eduardo Kuangana acusou a imprensa de ser instrumentalizada pelo executivo, para propagar mentiras a respeito da vida no leste de Angola.

"A informação que a imprensa veicula, muitos de vós são usados para dizer mentiras, tenho aqui um copo de agua, pedem-vos para dizer que 'é vinho e vocês dizem, para quê? Governantes mentirosos a quem vão beneficiar estas mentiras?" interrogou o líder do PRS
XS
SM
MD
LG