Links de Acesso

Polícia Judiciária cabo-verdiana anuncia greve geral para 2 e 3 de Julho


Cidade da Praia, Cabo Verde
Cidade da Praia, Cabo Verde

Os profissionais da Polícia Judiciária (PJ) anunciaram uma greve geral para 2 e 3 de Julho, com a possibilidade de estendê-la até 5 de Julho, dia das comemorações centrais do 40.º aniversário da Independência de Cabo Verde.

Com a paralisação, os funcionários da PJ pretendem mostrar o seu descontentamento à não aprovação do estatuto da classe, bem como a actualização da grelha salarial e do quadro de transição.

«Queremos apenas que os nossos direitos sejam salvaguardados, porque hoje os profissionais da PJ em Cabo Verde estão todos sob ameaça de morte por parte dos criminosos, já que a Polícia Judiciária é uma das instituições no arquipélago com alto grau de risco e ninguém quer levar isto a sério», destacou o presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação e Apoio à Investigação Criminal.

Para Mário Xavier, o Governo quer dar à PJ um salário de 450 euros e sem transporte, sendo que as viaturas da instituição estão todas danificadas e não existem materiais para trabalhar. Os funcionários da PJ exigem um salário base mínimo de cerca de 800 euros.

XS
SM
MD
LG