Links de Acesso

Polícia desmantela quadrilha em Malanje


Malanje
Malanje

Meliantes faziam assaltos á mao armada com arma AKM

A Polícia Nacional em Malanje desmantelou nos últimos dias o grupo de marginal conhecido por BPC durante duas micro-operações realizadas nesta capital e no município de Kambundi – Katembo.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00
Faça o Download


Os supostos delinquentes dedicavam-se a roubos e assaltos a mão armada em vários bairros desta cidade, de acordo com o porta-voz da corporação, superintendente Lindo António Ngola. Dois membros da quadrilha de quatro foram foram detidos.

“Na posse dos mesmos foram apreendidos uma mochila, três batas escolares, um ciclo motor de marca ATK sem matrícula e uma arma de fogo do tipo AKM, com o respectivo carregador contendo dez munições”, esclareceu.

O uso de uniforme escolar é a nova técnica dos meliantes para chegarem até as suas vítimas.

“Faziam-se passar de estudantes, porque durante as suas acções se ma AKMapresentavam trajados das respectivas batas escolares”, disse.

No município de Kambundi-Katembo onde as forças policiais realizaram a segunda micro-operação foi detido um cidadão da República Democrática do Congo em posse de mais de dez motorizadas e material para o garimpo ilícito de diamantes.

A Polícia Nacional registou nos últimos dias 23 crimes de natureza diversa, dos quais 19 foram esclarecidos, assim com a detenção de igual número de indivíduos como presumíveis autores.
XS
SM
MD
LG