Links de Acesso

Polícia denuncia participação de menores em crimes em Malanje


António José Bernardo alerta para crimes
António José Bernardo alerta para crimes

Há dados de reincidência

Cerca de 50 menores foram detidas no primeiro semestre de 2017 em Malanje por envolvimento em crimes de natureza diversa, revelou o delegado do Ministério do Interior em Malanje,

Entretanto, o comissário António José Bernardo revelou que os índices de criminalidade na província reduziram de 6.7 crimes/dia para 6.2 em relação ao igual período de 2016, mas exige ainda uma maior acção dos órgãos intervenientes na educação e formação da criança.

“Preocupou-nos também, o facto de termos um elevado número de crianças que já cometerem crimes, passamos de cinco para mais 45 crianças, isto deve preocupar não só os Serviços de Investigação Criminal, mas todas as instituições públicas e privadas, associações, pais e encarregados de educação”, acrescentou Bernardo.

De Janeiro a Junho, a Polícia Nacional nos 14 municípios da província notificou 1.106 crimes diversos e deteve 833 cidadãos como presumíveis autores.

“Foi notória a participação de 45 menores de 10 a 16 anos nos crimes de homicídio voluntário com arma branca, ofensas corporais, violações de menores, posse ilegal de arma de fogo, tentativa de furtos e danos materiais”, concluiu a polícia.

XS
SM
MD
LG