Links de Acesso

Polícia prende repórter da CNN em plena transmissão em direto de protestos contra a morte de George Floyd


Protestos contra a morte de George Floyd

A patrulha do Estado norte-americano de Minnesota prendeu um repórter da CNN que cobria em directo os protestos de Minneapolis, no início da manhã, desta sexta-feira, 29, escreve a Reuters.

Sem qualquer justificação, repórter negro Omar Jimenez foi algemado e posteriormente solto com o resto da sua equipa.

Jimenez foi cercado por meia dúzia de policias brancos após ter mostrado um manifestante a ser preso.

“Podemos recuar para onde vocês quiserem”, disse o jornalista aos policias, que usavam máscaras e escudos. Em seguida explicou ao vivo que ele e sua equipa eram membros da imprensa.

Após ser informado que estaca a ser preso, Jimenez questionou: “Por que estou preso, senhor?”

“O que me dá um pouco de conforto é que isso aconteceu em directo na TV”, disse Jimenez aos telespectadores após ser solto. “Vocês não têm de duvidar da minha história, ela não foi filtrada de nenhuma forma, vocês a viram com os vossos próprios olhos.”

Antes de ser solto, a cadeia televisiva recorreu ao Twitter para escrever que “as autoridades de Minnesota, incluindo o governador, devem liberar os três funcionários da CNN imediatamente”.

O incidente acontece após uma noite de quinta-feira, 28, com incêndios, saques e vandalismo em Minnesota em reação à morte de George Floyd, um homem negro que foi filmado sufocando enquanto um polícia branco ajoelhava sobre seu pescoço.

-Reuters.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG