Links de Acesso

Polícia guineense impede manifestação de estudantes contra encerramento das escolas


Bissau, tentativa de manifestação de estudantes

Estado de calamidade decretado pelo Governo e greve de professores criaram situação considerável insustentável pelos estudantes

A polícia guineense deteve nesta quinta-feira, 28, por algumas horas, três dos principais líderes de organizações estudantis que tentavam promover, uma manifestação nas ruas da capital Bissau.

Os estudantes, que tentavam protestar contra a interrupção das aulas imposta pelo Governo contra o Estado de Calamidade, decretado, foram dispersados pela polícia.

Pelo que se sabe, não há feridos entre os manifestantes, que prometem não desarmar-se, até que sejam criadas as condições para a retoma das aulas nas escolas públicas.

O estado de calamidade decretado pelo Governo, que fechou as escolas por 30 dias, e a greve de professores criaram situação considerável insustentável pelos estudantes

Esta é a segunda tentativa de manifestação, em menos de duas semanas, convocada pelas diferentes organizações estudantis, que continuam a exigir o fim da greve no sector do ensino guineense.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG