Links de Acesso

Polícia garante que normalidade regressa a Cabo Delgado


Comércio nas ruas de Pemba
Comércio nas ruas de Pemba

Suposto assalto de hoje em Palma foi "forjado" por gerência de um supermercado

A Polícia moçambicana garante que a estabilidade está a regressar à província de Cabo Delgado, que tem sido palco de acções de “banditismo armado” desde princípios de Outubro de 2017.

O porta-voz da corporação, Inácio Dima, diz desconhecer qualquer ataque ontem, como chegou a ser noticiado.

Depois das duas últimas semanas terem sido das mais mortíferas em alguns distritos daquela província, a polícia diz que as autoridades estão a tomar conta da situação.

“Neste momento decorrem acções de consolidação e reposição da ordem, segurança e tranquilidade públicas nas comunidades que sofreram ataques, nos distritos de Mocímboa da Praia, Palma, Macomia e Quissanga”, assegurou nesta quarta-feira, 13, o porta-voz da corporação, Inácio Dina.

Informações postas a circular hoje deram contra conta de mais ataques registados na manhã de ontem, na região de Natugo, distrito de Macomia, causando a morte de três pessoas.

A polícia, no entanto, afirma não ter qualquer conhecimento da situação.

Assustada com a onda de insegurança, a cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, acordou hoje com uma agitação, por causa de um suposto assalto a um centro comercial por grupos armados.

A polícia, que foi chamada a intervir, veio depois dizer que não se tratava de qualquer assalto, mas, ainda, uma encenação da gerência do supermercado para encobrir um desfalque protagonizado na noite anterior.

XS
SM
MD
LG