Links de Acesso

Polícia garante que normalidade regressa a Cabo Delgado


Comércio nas ruas de Pemba

Suposto assalto de hoje em Palma foi "forjado" por gerência de um supermercado

A Polícia moçambicana garante que a estabilidade está a regressar à província de Cabo Delgado, que tem sido palco de acções de “banditismo armado” desde princípios de Outubro de 2017.

O porta-voz da corporação, Inácio Dima, diz desconhecer qualquer ataque ontem, como chegou a ser noticiado.

Depois das duas últimas semanas terem sido das mais mortíferas em alguns distritos daquela província, a polícia diz que as autoridades estão a tomar conta da situação.

“Neste momento decorrem acções de consolidação e reposição da ordem, segurança e tranquilidade públicas nas comunidades que sofreram ataques, nos distritos de Mocímboa da Praia, Palma, Macomia e Quissanga”, assegurou nesta quarta-feira, 13, o porta-voz da corporação, Inácio Dina.

Informações postas a circular hoje deram contra conta de mais ataques registados na manhã de ontem, na região de Natugo, distrito de Macomia, causando a morte de três pessoas.

A polícia, no entanto, afirma não ter qualquer conhecimento da situação.

Assustada com a onda de insegurança, a cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, acordou hoje com uma agitação, por causa de um suposto assalto a um centro comercial por grupos armados.

A polícia, que foi chamada a intervir, veio depois dizer que não se tratava de qualquer assalto, mas, ainda, uma encenação da gerência do supermercado para encobrir um desfalque protagonizado na noite anterior.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG