Autoridades do Estado americano de Maine afirmam estar a trabalhar em mais de 530 pistas dadas pelas pessoas na tentativa de capturar o suspeito de mater 18 pessoas e ferir 13 a tiros na cidade de Lewiston na noite de quarta-feira, 25.
Numa conferência de imprensa nesta sexta-feira, 27, o comissário de Segurança Pública de Maine, Michael Sauschuck, pediu ao público que fosse paciente, enquanto investiga as pistas sobre Robert Card, de 40 anos, que as autoridades acreditam ser o autor do massacre.
Sauschuck disse que essas mais de 500 pistas estão a processadas, o que pode levar vários dias.
Por seu lado, o chefe da polícia de Lewiston, David St. Pierre, pediu aos residentes da área que permaneçam abrigados no local enquanto a busca continua.
As escolas da área também foram fechadas.
O comissário de Segurança Pública revelou que um dos focos da busca hoje foi a lancha de um barco no rio Androscoggin, nas proximidades de Lisboa.
O veículo do suspeito foi encontrado lá e Sauschuck disse que mergulhadores estavam a vasculhar o rio em busca de qualquer evidência.
Michael Sauschuck, confirmou que uma nota foi encontrada durante uma busca na quinta-feira em propriedades associadas a Card ou seus familiares na área, sem entrar em detalhes sobre a nota.
Sauschuck disse que a cada minuto que passa eles ficam cada vez mais preocupados.
“Qual é a próxima coisa que vai acontecer?”, explicou, e afirmou não ter dúvidas que encontrarão a Card.
Fórum