Links de Acesso

Polícia detém mais de 50 membros de grupos criminosos no Uíge


Meliantes detidos no Uíge, Angola
Meliantes detidos no Uíge, Angola

Eles se autodenominavam "Boko Haram" e "Os habilidosos" e aterrorizaram os bairros periféricos daquela cidade angolana

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província angolana do Uíge deteve mais de 50 membros dos grupos auto-denominados localmente "Boko Haram" e "Os habilidosos", incluindo o líder desse segundo, por "Panzo-Pula" ou "Esquentado", acusados de criar uma associação criminosa integrada por adolescentes que causou pânico nos bairros periféricos da cidade do Uíge.

Police desmantela quadrilhas de criminosos no Uíge – 2:03
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00


O porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, apresentou os dados da micro-operação que decorreu no fim-de-semana e disse que "cometeram crimes de roubos e furtos na via pública e em residências com recursos a armas de fogo e catanas e facas”.

Fernando acrescentou ainda que na mesma operação foram detidas 10 elementos do sexo feminino, que realizavam trabalhos de pesquisas e levantamentos de informações de pessoas com telefones de maior valor que depois passaram aos meliantes.

“Estes por sua vez actuavam de forma dirigida e apessoas seleccionadas, fruto das informações fornecidas por elas que eram ainda colocadas em locais estratégicos e tão logo notavam a presença da polícia alertavam os seus comparsas facilitando a fuga”, disse.

Os detidos já foram encaminhados ao Ministério Público onde aguardam os trâmites legais.

XS
SM
MD
LG