Links de Acesso

PM de Cabo Verde faz ligeiro reajuste no Governo


José Maria Neves
José Maria Neves

Ministra das Infraestruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, pediu exoneração por motivos pessoais.

O primeiro-ministro de Cabo Verde anunciou nesta terça-feira, 24, a saída do Governo da ministra das Infraestruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, por motivos pessoais.

José Maria Neves disse à Rádio de Cabo Verde que, na sequência do pedido de Lopes, o próprio primeiro-ministro vai assumir a pasta das Infraestruturas e Economia Marítima até final da legislatura no primeiro semestre de 2016.

Neves será coadjuvado por Maria de Jesus Miranda, que deixa o cargo de secretária de Estados dos Negócios Estrangeiros e passar a ser ministra-adjunta para o sector.

A Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros será assumida até ao final da legislatura pelo ministro das Relações Exteriores Jorge Tolentino.

José Maria Neves descartou qualquer ligação da saída da ministra Sara Lopes com um eventual mal-estar com a ministra das Finanças, muitas vezes assinalado na imprensa, principalmente devido a decisões em torno da companhia aérea de bandeira, TACV:

O primeiro-ministro lembrou que "há muito tempo" Sara Lopes vinha pedindo para sair do Governo, mas agora colocou-lhe “a questão de forma mais imperativa”, levando-o a aceitar o pedido de exoneração.

XS
SM
MD
LG