Links de Acesso

PM da Guiné-Bissau anuncia "tolerância zero" contra tráfico de drogas


 Nuno Gomes Nabian, primeiro-ministro da Guiné-Bissau (Foto de Arquivo)
Nuno Gomes Nabian, primeiro-ministro da Guiné-Bissau (Foto de Arquivo)

O primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, considerou o combate ao tráfico de droga uma prioridade do seu Governo e anunciou “tolerância zero” contra todos os envolvidos.

Após a primeira reunião do Conselho Nacional de Segurança, nesta quarta-feira, 12, que aprovou os estatutos do órgão, as medidas de combate ao tráfico de droga, corrupção e aspetos da segurança interna, Nabian reconheceu que o documento aprovado pelo anterior Governo e citado recentemente pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, no seu mais recente relatório sobre a Guiné-Bissau, apresenta uma “estratégia e aspetos operacionais e orçamentais que precisam ser detalhados”.

O ministro da Justiça foi instruído a trabalhar dentro de um tempo limitado para que o país possa ter um documento completo de análise, com meios internos de combate à droga e anunciou a compra, em breve, de equipamentos de controlo para serem instalados no Porto de Bissau, e no Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”.

O primeiro-ministro anunciou também a aquisição de lanchas rápidas para reforçar a capacidade de intervenção da Polícia Judiciária e os agentes do Ministério do Interior.

XS
SM
MD
LG