Links de Acesso

PGR, MPLA e UNITA "atacam" corrupção em Malanje


Malanje

Campanhas “Diga não à corrupção” e "Sentada da Cidadania" sensibilizam população

A Procuradoria Geral da República (PGR), realizou uma campanha de sensibilização denominada “Diga não à corrupção” o município de Malanje para assinalar o Dia Internacional contra a corrupção, 9 de Dezembro.

A UNITA também diz que vai avançar com a campanha “Sentada da Cidadania”.

O cidadão Mendonça Domingos Vidal disse entender agora as diferentes formas de corrupção que enferma a sociedade.

“Fazendo um trabalho e eu pegando num dinheiro estou a corromper o cidadão é crime, isso não pode. Assim tenho já conhecimento nesse momento”, confirmou Vidal

Mardanês Agostinho Calunga
Mardanês Agostinho Calunga

O secretário provincial da UNITA, Mardanês Agostinho Calunga, referiu que o seu partido vai desenvolver o projecto “Sentada da Cidadania” junto da população e académicos para ajudar a combater um dos principais obstáculos ao desenvolvimento de Angola.

“E nisso nós vamos levar uma onda de actividade de palestras, vamos realizar colóquios, vamos às ruas, nos mercados, vamos ao encontro dos estudantes universitários, sobretudo os estudantes universitários”, garantiu.

Por seu lado, o secretário provincial do partido do MPLA,

Norberto Fernandes dos Santos
Norberto Fernandes dos Santos

, convidou os militantes da organização que assinala nesta segunda-feira, 10, o 62º aniversario da sua criação a terem a coragem de denunciar aqueles que “desviam os bens públicos, aqueles que desviam o dinheiro que serviria para construir escolas, postos de saúde e estradas”.

Na campanha realizada durante o fim-de-semana, a procuradora-geral provincial em exercício, Lina Caloias, instou os cidadãos a denunciarem todos o actos de corrupção.

A magistrada confirmou a existência de alguns dos processos-crime de corrupção sob investigação na Direcção Provincial de Investigação Criminal e na PGR que serão divulgados até ao final deste ano.

“Temos alguns mais ainda em fase de investigação e cada dia surge um novo caso”, referiu a procuradora.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG