Links de Acesso

PGR devolve viaturas desviadas de administrações de Benguela e Baía Farta


Angola Benguela carros apreendidos

Dezassete pessoas acusadas de envolvimento incluindo duas ex-administradoras

A Procuradoria-geral da República (PGR) de Angola procedeu nesta terça-feira, 21, à devolução de quinze viaturas desviadas de duas administrações municipais da província angolana de Benguela, no seguimento de dois processos-crime prestes a avançar para o tribunal.

O Governo Provincial é o fiel depositário dos meios, oito Toyotas e sete Hyundai’s, apreendidos nas Administrações de Benguela e da Baía Farta em dois anos de investigação.

Entre os dezassete arguidos, funcionários públicos acusados de peculato, associação criminosa, tráfico de influência e abuso de poder, estão, segundo fonte conhecedora dos processos, as antigas administradoras de Benguela e da Baía Farta, Adelta Jorge e Maria João.

Benguela: PGR recupera viaturas desviadas de administrações – 1:52
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:52 0:00

O Procurador da República chefe no Serviço de Investigação Criminal (SIC), Isaac Eduardo, disse queos processos “quase findos e serão introduzidos em tribunal dentro de poucos dias.

As viaturas foram adquiridas entre 2014 e 2015, num valor total estimado em 30 milhões de Kwanzas, e hoje custam quase dez vezes mais.

A ex-administradora de Benguela, que é a primeira secretária municipal do MPLA, já fez saber que prefere não comentar aspectos ligados à sua gestão no município sede da província.

Já o advogado da antiga administradora da Baía Farta, José Faria, diz que ainda não foi notificado sobre a possibilidade de estar para breve o início do julgamento.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG