Links de Acesso

Petição online exige pena máxima de 45 anos e castração química para pedófilos em Cabo Verde


Cidadãos cabo-verdianos lançaram uma petição nas redes sociais para cobrar às autoridades cabo-verdianas um Código Penal mais rígido, o aumento da pena máxima de prisão de 25 para 45 anos e a castração química para pedófilos e violadores sexuais. O documento, que tem como lema "Por um Cabo Verde mais seguro", é endereçado especialmente ao Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde e aos deputados da nação.

Os cidadãos dizem-se revoltados com a onda de violência que assola o país de norte a sul, principalmente os crimes sexuais perpetrados contra mulheres e crianças, que nos últimos dias têm feito manchetes nos órgãos de comunicação social, e que tem abalado os alicerces da nossa sociedade.Os subscritores pedem também que a Prisão Preventiva seja obrigatória para os suspeitos de crime de pedofilia e violação sexual, sendo abolida a fiança e o Termo de Identidade e Residência (TIR) para crimes de tal natureza.

Querem ainda uma lei que impeça que os condenados por violação sexual, pedofilia e por outros crimes hediondos sejam impedidos de sair da cadeia em liberdade condicional.
XS
SM
MD
LG