Links de Acesso

Pesquisa indica que aprovação de Jair Bolsonaro cai e desaprovação aumenta


Ibope indica que 41 por cento dos brasileiros aprova forma de governar do Presidente

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira, 20, indica que 29 por cento dos brasileiros consideram óptmo ou bom o Governo de Jair Bolsonaro, 31 por cento dizem que é regular e 38 por cento o definem como mau ou péssimo.

Em relação à sondagem feita pelo mesmo instituto em Setembro, há uma ligeira quebra na aprovação e aumento da desaprovação.

O levantamento diz que, há três meses, 31 por cento classificavam o Executivo de óptimo ou bom, 32 por cento de regular e 34 o consideravam mau ou péssimo.

Quanto ao índice de confiança no Presidente, ele é acutalmente de 41 por cento, enquanto 56 por cento afirmam não confiar nele e outros quatro por cento não souberam ou não quiseram responder.

Outro aspecto pesquisado diz respeito à forma de governar do Presidente Jair Bolsonaro: 41 por cento aprova e 53 por cento desaprova.

De acordo com o Ibope, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a confiança é de 95 por cento.

O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de Dezembro e ouviu duas mil pessoas em 127 municípios.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG