Links de Acesso

Pesquisa indica que aprovação de Jair Bolsonaro cai e desaprovação aumenta


Ibope indica que 41 por cento dos brasileiros aprova forma de governar do Presidente
Ibope indica que 41 por cento dos brasileiros aprova forma de governar do Presidente

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira, 20, indica que 29 por cento dos brasileiros consideram óptmo ou bom o Governo de Jair Bolsonaro, 31 por cento dizem que é regular e 38 por cento o definem como mau ou péssimo.

Em relação à sondagem feita pelo mesmo instituto em Setembro, há uma ligeira quebra na aprovação e aumento da desaprovação.

O levantamento diz que, há três meses, 31 por cento classificavam o Executivo de óptimo ou bom, 32 por cento de regular e 34 o consideravam mau ou péssimo.

Quanto ao índice de confiança no Presidente, ele é acutalmente de 41 por cento, enquanto 56 por cento afirmam não confiar nele e outros quatro por cento não souberam ou não quiseram responder.

Outro aspecto pesquisado diz respeito à forma de governar do Presidente Jair Bolsonaro: 41 por cento aprova e 53 por cento desaprova.

De acordo com o Ibope, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a confiança é de 95 por cento.

O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de Dezembro e ouviu duas mil pessoas em 127 municípios.

XS
SM
MD
LG