Links de Acesso

Pelo menos 29 imigrantes africanos morrem afogados ao largo da Tunísia


Foto de arquivo
Foto de arquivo

Pelo menos 29 imigrantes ilegais da África sub-sahariana morreram quando os dois barcos em que viajavam em direcção a Itália se afundaram ao largo da Tunísia.

Nos últimos quatro dias outros cinco barcos afundaram-se ao largo da cidade de Sfax deixando 67 pessoas desaparecidas e nove mortos.

A Tunísia tornou-se agora no principal ponto de partida de imigrantes ilegais que fogem da pobreza e conflictos em África e no Médio Oriente a caminho da Europa.

Um oficial da guarda costeira tunisina disse que onze outras pessoas foram salvas ao largo da costa de Mahdia e que nos últmos quatro dias tinham impedido 80 embarcações de viajarem a caminho de Itália e detido mais de 3.000 imigrantes a maior parte de países da África sub-sahariana.

De acordo com dados da ONU pelo menos 12.000 imigrantes ilegais, que chegaram a Itália este ano, partiram da Tunísia, quando no mesmo período do ano passado esse número foi de 1.200.

Nos primeiros três meses deste ano a guarda costeira tunisiana impediu mais de 14.000 imgraintes de partirem em barcos em direcção á Europa.

Fórum

XS
SM
MD
LG