Links de Acesso

Pedro Pires destaca crescimento de África mas alerta para alguma regressão


Pedro Pires

Antigo Presidente cabo-verdiano pede investimentos em educação e emprego

O antigo Presidente cabo-verdiano Pedro Pires acredita que a África tem crescido mas reconhece a atenção para a necessidade de se investir no emprego e na juvenude.

“Há indicações que mostram que o continente africano tem progredido, a um ritmo, talvez, não o desejável, mas o importante é ver a tendência de melhoria, pode ser lenta, mas ela está lá”, afirmou Pedro Pires em Maputo.

Membro de uma uma restrita lista de estadistas que viu a sua governação distinguida com o Prémio Boa Governação da Fundação Mo Ibrahim, no dia em que saiu mais um relatório do Índice da Boa Governação em África, Pires chamou, no entanto, a atenção para casos de regressão de índices de alguns países e a todo o continente no geral.

Ele chama atenção, no entanto, para “a educação e o emprego, dois aspectos que o relatório chama a atenção. Portanto, há necessidade de haver um sistema de educação que responda a qualidade e a pertinência” frisou.

Joaquim Chissano, Pedro Pires, Festus Mogae e Ellen Johnson Sirleaf são os estadistas que já venceram o milionário prémio de governação Mo Ibrahim.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG