Links de Acesso

Partidos de Raúl Domigos e Yaqub Sibindi apoiam a Renamo


Raul Domingos líder do PDD de Moçambique

É necessário unir a oposição para enfrentar a Frelimo nos próximos pleitos eleitorais, diz Sibindi.

Dois partidos extraparlamentares moçambicanos anunciaram apoio incondicional à Renamo nas próximas eleições em Moçambique, argumentando que a união é a única forma de tirar a Frelimo do poder.

Partidos de Raúl Domigos e Yaqub Sibindi apoiam a Renamo
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00

Trata-se do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD), de Raúl Domingos, e do Partido Independente de Moçambique (PIMO), de Yaqub Sibindi.

Sibindi, que é tido como sobrinho do falacido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, tem participado em praticamente todas as eleições presidenciais realizadas em Moçambique, e disse ser necessário unir a oposição para enfrentar a Frelimo nos próximos pleitos eleitorais.

O líder do PIMO destacou que "só uma frente eleitoral da oposição contra a Frelimo, será a única forma de poder ganhar as eleições, o que permitirá a alternância do poder" em Moçambique.

Refira-se que no passado houve ensaios de apoio à Renamo, através de uma coligação da oposição contra a Frelimo, que foram mal sucedidos por falta de sintonia entre os partidos.

Para Raúl Domingos, só com os partidos políticos unidos será possível remover a Frelimo do poder e prosseguir com o projecto de democracia, que se pretende efectivar.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG