Links de Acesso

Partidos pedem seriedade no registo eleitoral em Angola


Os partidos políticos na oposição em Angola pedem seriedade da entidade registadora no mapeamento das brigadas eleitorais.

Registo eleitoral no Namibe -2:58
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00

A preocupação foi levantada pela CASA-CE, na voz do secretário para Assuntos Eleitorais, Francisco Calepwe, na abertura da segunda fase do processo do registo eleitoral.

Mais de 71 mil eleitores já realizaram a sua prova de vida e a segunda fase prevê um registo acima de 26 mil novos eleitores.

Por seu lado, o secretário provincial do Namibe da UNITA, Altino Kapango, disse que os partidos na oposição estão engajados na sensibilização do povo e fiscalização do processo.

O director dos Registos, Fernando daPaixão, instado a pronunciar-se de hipotético mal-estar com as formações politicas neste processo, disse que tudo está a decorrer dentro da transparência.

“Os partidos políticos recebem os mapeamentos a tempo e hora e qualquer questionamentoneste sentido não passa de mero acto político”, disse Paixão.

Aquele responsável anunciou, por outro lado, que por razoes logísticas só a partir do dia 7 de Novembro as brigadas registadoras emitirão cartões aos novos potenciais eleitores na província do Namibe.

XS
SM
MD
LG