Links de Acesso

Partidos anunciam candidatos às eleições intercalares de Nampula


Filomena Muturopa

O MDM, que actualmente dirige o Município de Nampula, ainda não divulgou o seu candidato.

Os partidos Frelimo e Renamo anunciaram, no último fim-de-semana os seus candidatos às eleições intercalares no município de Nampula agendadas para 24 de Janeiro de 2018. Trata-se respectivamente de Amisso Cololo António e Paulo Vahanle.

Amisse Cololo António, de 58 anos de idade, professor universitário. Até a sua eleição, o candidato era director do secretariado da assembleia provincialde Nampula.

Paulo Vahanle, de 57 anos,professor de carreira e deputado da Assembleia da República.

O MDM, que actualmente dirige o Município de Nampula, ainda não divulgou o seu candidato.

Filomena Mutoropa vai concorrer pelo partido Humanitário de Moçambique.

Quanto à coligação “Esperança do Povo”, que junta os partidos Pimo, Parena e Trabalhista, há indicações de estar a considerar a candidatura de Sadreque Mario.

Promessas eleitorais

Os candidatos já avançam com promessas. O da Frelimo aponta como prioridade a melhoria do saneamento do meio ambiente, um ideia que para ele visa combater os frequentes casos de doenças diarreicas na autarquia.

Paulo Vahanle, da Renamo, diz que que se for eleito irá priorizar a melhoria de vias de acesso e recolha do lixo; e Filomena Mutoropa promete seguir os ideais de Mahamudo Amurane.

Este processo acontece na sequência do impedimento permanente de Mahamudo Amurane, assassinado a 4 de outubro por pessoas desconhecidas.

O candidato que vencer a votação de 24 de janeiro de 2018 irá liderar a cidade de Nampula até as eleições autárquicas de 10 de Outubro do mesmo ano.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG