Links de Acesso

Parte de prédio cai em Miami e deixa um morto e vários feridos


Vista do prédio que teve um colapso parcial, Miami, 24 de Junho de 2021

Há 50 pessoas desaparecidas

Uma ala de um prédio de apartamentos de 12 andares à beira-mar desabou nos arredores de Miami na madrugada desta quinta-feira, 24, matando pelo menos uma pessoa e deixando presos os residentes entre escombros e metal retorcido.

Miami acordou com um susto, depois de um prédio ter caído parcialmente na cidade Surfside.

Parte de prédio caiu em Miami, 24 de Junho 2021
Parte de prédio caiu em Miami, 24 de Junho 2021

O presidente de Câmara da cidade, Charles Burkett, disse que o "prédio está literalmente destruído" e alertou que o número de mortos provavelmente vai aumentar.

Dez pessoas foram tratadas no local e duas foram levadas ao hospital, uma das quais morreu, disse Burkett, acrescentando que 15 famílias saíram do prédio por conta própria.

Há pelo menos 50 pessoas consideradas desaparecidas.

As autoridades desconhecem as razões que causaram o colapso, que deixou vários apartamentos expostos na parte ainda em pé do edifício.

Barry Cohen disse que ele e a esposa estavam a dormir quando ele ouviu pela primeira vez o que pensou ser o estalo de um raio.

O casal foi para a varanda, depois abriu a porta do corredor do prédio para encontrar "uma pilha de entulho, poeira e fumo".

"Eu não conseguia sair da minha porta", disse Cohen, o ex-vice-presidente da Câmara de Surfside, referindo-se ao cenário como "um buraco aberto de escombros."

Eles conseguiram ser resgatados em segurança.

Os bombeiros de Miami-Dade, o condado, está a conduzir operações de busca e resgate e disse num tweet que mais de 80 unidades estavam "no local com a ajuda dos bombeiros municipais".

As buscas continuam e, segundo as autoridades, duas pessoas foram resgatadas, entre elas um rapaz de 10 anos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG