Links de Acesso

Parlamento guineense pode retomar sessões a 23 de Abril


Assembleia Nacional Popular sem sessões há mais de um ano
Assembleia Nacional Popular sem sessões há mais de um ano

Missão da Cedeao felicita bispo de Bissau pelo papel de mediação entre o PAIGC e PRS

O Parlamento da Guiné-Bissau poderá retomar as sessões a partir do dia 23 de Abril, revelou um comunicado de uma missão da CEDEAO que terminou ontem uma visita de dois dias a Bissau.

Em comunicado divulgado hoje, a missão da organização regional congratulou os partidos políticos pelas negociações em curso, visando retomar os trabalhos da Assembleia Nacional Popular.

A posição da CEDEAO foi tornada pública através do comunicado final lido por Robert Dussey, ministro togolês dos Negócios Estrangeiros, que enalteceu o engajamento de Bispo de Bissau, Dom José Câmnate Na Bissing, em aproximar o PAIGC e o PRS, os dois principais partidos visando encontrar uma solução para o impasse político e institucional.

Entretanto, nesta quinta-feira, o chamado grupo P5, integrado por representantes da União Africana, Nações Unidas, União Europeia, Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reuniu-se com o Presidente da República, José Mário Vaz, mas nenhuma das partes quis prestar declarações.

Ontem, o P5 reuniu-se com uma missão ministerial da CEDEAO, que esteve em Bissau para fazer o ponto da situação da crise actual antes da cimeira extraordinária de chefes de Estado e de Governo a realizar-se em Lomé no próximo sábado.

XS
SM
MD
LG