Links de Acesso

Parlamento angolano debate amanhã transparência e gestão de processos eleitorais


Assembleia Nacional, Angola
Assembleia Nacional, Angola

Oposição duvida que o Governo se faça representar no debate de amanhã.

Os deputados angolanos vão debater amanhã, 24, a gestão e transparência nos processos eleitorais. O tema foi proposto pela Unita e tem o apoio dos restantes partidos da oposição.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00
Faça o Download

Não se sabe se, desta vez, o Governo enviará algum representante ao Parlamento depois do boicote protagonizado ontem pela oposição durante a aprovação de vários diplomas legais.

O desejo da oposição é que os debates tenham a participação de membros do Executivo e que produzam resoluções que vinculem os servidores públicos e todas as instituições Estado.

Da mesma forma não está garantida a transmissão em directo dos debates pela imprensa estatal, conforme pretensão dos deputados da oposição.

O chefe da bancada parlamentar da Unita manifestou o desejo da participação do Ministério da Administração do Território por entender que o tema proposto é de importância capital para a vida do país.

“Eles não podem vir apenas para debater o Orçamento Geral do Estado”, defendeu Raul Danda.

Danda disse que tal participação tem uma importância ainda maior devido à necessidade de estabilidade do país, assente na realização de eleições livres e transparentes.

Para o dirigente da Unita, os governantes deviam prestar algum interesse nos assuntos em debate visando a resolução dos problemas que afectam as pessoas.

XS
SM
MD
LG