Links de Acesso

Papa aprova visitas para contestado santuário na Bósnia


Papa Francisco
Papa Francisco

Segundo o Vaticano, o Papa Francisco aprovou peregrinações para Medjugorje, uma vila na Bósnia envolta em controvérsas sobre se a Virgem Maria apareceu naquela localidade.

Um comunicado do porta-voz Alessandro Gisotti, disse, no entanto, que a aprovação oficial não deve ser interpretada como uma autenticação pela Igreja das supostas aparições, uma vez que mais investigação e estudos são necessários.

Seis crianças primeiro reportaram aparições da Virgem Maria em 1981 num cenário reminiscente de famosas aparições na cidade francesa de Lourdes e similar às aparições de Fátima, Portugal, no século XIX. Nos anos seguintes, a vila bósnia tornou-se um importante local de peregrinação, atraindo centenas de milhares de pessoas todos os anos e dando a muitos visitantes o que chamam de senso renovado de espiritualidade.

Contudo, alguns católicos acreditam que as aparições são uma farsa. Em 2014 o Papa Francisco recebeu um relatório de uma investigação aberta pelo ex-Papa Bento XVI. O relatório ainda não foi tornado público.

XS
SM
MD
LG