Links de Acesso

Pairam dúvidas sobre a troika regional contra a insurgência em Cabo Delgado


Metuge: Campo de deslocados do centro agrário de Napala. Distribuição de alimentos por PMA a deslocados da insurgência em Cabo Delgado.

Alguns analistas dizem não saber se haverá ou não a cimeira da Troika da SADC prevista para ainda este mês, para discutir a situação em Cabo Delgado, porque Moçambique, aparentemente, não está muito interessado no plano de intervenção regional neste conflito.

A falta de consistência nas declarações do Governo de Nyusi sobre a participação de forças externas neste conflito é sinal de que Moçambique pode não estar muito interessado nisso, diz José Manteigas, chefe do departamento de informação da Renamo

Para o director do Centro para a Democracia e Desenvolvimento, Adriano Nuvunga, aparentemente, a falta de entusiasmo das autoridades moçambicanas deriva do facto de as intervenções da SADC em conflitos na região não terem sido bem sucedidas.

Mas o coordenador técnico do Observatório do Meio Rural, João Feijó, vem outras razões: Moçambique quer manter o controlo da situação na zona, "porque a guerra gera recursos".

Acompanhe:

Pairam dúvidas sobre a troika regional contra a insurgência em Cabo Delgado
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:43 0:00


Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG