Links de Acesso

Pai de manifestante morto em Luanda apela a João Lourenço


Inocêncio Alberto de Matos, manifestante morto em Luanda, Angola, 11 novembro 2020
Inocêncio Alberto de Matos, manifestante morto em Luanda, Angola, 11 novembro 2020

Aqueles que deviam ser guardiões da justiça são coniventes em esconder a verdade, diz Alfredo Miguel Matos que fala de situação “extremamente dolorosa” para a família

O pai do estudante morto numa manifestação no dia 11 de Novembro acusa as instituições que deviam garantir a realização da justiça de serem coniventes em tentar esconder as verdadeiras causas da morte.

Inocêncio Alberto de Matos morreu no passado dia 11 durante uma manifestação em Luanda e a polícia disse que ele tinha caído quando fugia da policia.

O pai do estudante, Alfredo Miguel Matos, apelou ao Presidente da República, João Lourenço a pronunciar-se sobre o assunto afirmando que a família rejeita o resultado da autópsia feitas pelas autoridades a que ninguém da familia pode assistir,.

“Honestamente falando é um assunto de contorno extremamente complicado, para nós a situação é extremamente dolorosa, há conivência de quase todas as pessoas que deviam ser guardiãs da justiça e da paz em, do bem-estar das pessoas,” disse.

“Portanto, digo que a sua excelência senhor Presidente da República, devia ganhar a coragem e pronunciar-se em torno deste não grave assassinato” disse.

XS
SM
MD
LG