Links de Acesso

Pacientes com Sida clamam por ajuda no Uíge


Organizações da sociedade civil naquela província angolana tentam encontrar respostas para

Mais de 300 pessoas infectadas pelo vírus da Sida e que integram a Rede de Pessoas Vivendo com o VIH na província do Uíge clamam pela ajuda das entidades governamentais e a pessoas de boa-fé.

No Uíge pede se ajuda para pacietnes da SIDA - 2:41
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:42 0:00

Elas necessitam de bens de primeira necessidade para reforçar a dieta alimentar.

“Gostaríamos que as organizações da sociedade civil e o Estado velassem por esse grupo social porque temos recebido muita gente no nosso escritório e nas nossas casas a pedir ajuda, principalmente aquelas que foram abandonadas pelas famílias”, alerta o supervisor provincial da Rede, Alberto Monteiro Teca.

Na quarta-feira, 2, várias organizações da sociedade civil no Uíge reuniram-se para tentar encontrar soluções.

O responsável da ANASO e mobilizador das organizações da sociedade civil no Uíge, Pinto Mulato, assegurou que a sua organização já tem em carteira um projecto de educação, sensibilização e mobilização de pessoas infectadas pelo vírus HIV para 2019.

Por seu lado, o supervisor provincial do Instituto de Combate à Sida, Benjamim Mazinga Cambani, revelou que foram diagnosticados 1094 casos novos de Sida de Janeiro a Outubro do ano passado e nove óbitos, na sua maioria com idade compreendida entre os 15 e 40 anos.

XS
SM
MD
LG