Links de Acesso

P.W. lança novo EP “Welcome”


P.W., músico da Guiné-Bissau
P.W., músico da Guiné-Bissau

Em entrevista à Voz da América, o músico P.W. confirmou o lançamento do EP “Welcome” para 31 de janeiro. O EP terá sete faixas musicais cheias de tropicalidade, criatividade e mistura de estilos, como rap, kizomba e afro.

“Cultura i Alma de Povo,” quinta faixa de Welcome,” é um afro trap que mistura instrumentos africanos, como o dondom e o balafon, às palmas das mulheres da etnia balantamané, sobretudo no refrão. A música ainda tem sons de lobo e leão. O músico explicou que queria criar uma selva Africana em áudio.

Outra faixa que compõe o EP é a kizomba “Nha doce mel”, que se refere a doçura de uma menina. A inspiração para a letra veio de um amigo de P.W. que estava vivendo um romance e chamava a amada de “Nha doce mel” (meu doce).

Tropicalidade e mistura de estilos marcam novo EP de P.W.
please wait

No media source currently available

0:00 0:16:23 0:00

P.W., que está de volta a Bissau depois de ter passado aguns anos estudando produção musical em Dakar, Senegal, contou que está cheio de energia e motivação para mudar o mercado musical em Guiné-Bissau. Ele quer produzir e gravar músicas para outros artistas, além de continuar a trabalhar na sua carreira artística. O objetivo é poder criar um mercado onde o artista possa viver de música no país.

No momento, o que P.W tem pela frente são muitos desafios. Atualmente a única maneira de ganhar dinheiro com música na Guiné-Bissau é fazendo shows. O carnaval e a campanha da castanha de caju são épocas que geram lucro para o artista.

"Nenhuma pessoa gosta de comprar um CD ou uma música. Ninguém faz isso aqui na Guiné-Bissau".

P.W. contou que conseguiu vender o seu primeiro álbum, lançado no ano passado, para uma empresa de música no Senegal.

"As pessoas não estão habituadas a comprar o trabalho do autor. E eu estou batalhando para que elas tenham a noção de que o produto de um autor tem que ser pago."

XS
SM
MD
LG