O actor Will Smith deu uma bofetada em Chris Rock, comediante e um dos apresentadores da edição 94º dos Oscars, depois de piada sobre a sua esposa Jada Pinkett Smith.
A 94ª edição dos Oscars, realizada no Dolby Theatre, Los Angeles, a 27 de Março, mantinha um espírito animado, até ser abalada por momento inacreditável, depois de Will Smith ter ficado ofendido com uma piada feita por Chris Rock sobre a sua esposa, Jada Pinkett Smith.
Rock fez piada com Smith, dizendo que estava ansioso por uma sequela de “G.I. Jane” e Smith levantou-se do seu lugar perto do palco, caminhou até Rock e deu uma chapada no comediante. Depois de se sentar, Smith gritou para Rock "mantém o nome da minha esposa fora da tua boca".
Jada Pinkett Smith sofre de alopécia, uma doença que causa a queda de cabelo e a apresentadora da Red Table Talk está agora careca.
“Essa foi a maior noite da história da televisão”, disse Rock, antes de voltar desajeitadamente a apresentar o melhor documentário, que foi para “Summer of Soul (...or When the Revolution Was Not Televised)” de Questlove.
Smith sai desta noite com mais do que uma chapada na história dos Oscars, ele ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Actor pelo seu desempenho em "King Richard", o filme que conta a história do pai das famosas tenistas Venus e Serena Williams.