Links de Acesso

Organizações juvenis angolanas pedem eleições autárquicas neste ano


Diversas organizações juvenis ligadas à oposição e a estudantes exortaram o Governo angolano a não adiar as eleições autárquicas previstas para este ano e insistem que sejam realizavos simultaneamente em todo o país.

Organizações juvenis angolanas pdem autárquicas - 1:32
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:32 0:00



Juventude da UNITA, CASA-CE, do PRS e Movimento de Estudantes de Angola (MEA) discutiram a questão e após o encontro Agostinho Kamuango, líder da JURA, o braço juvenil da UNITA, disse que a Assembleia Nacional está envolvida em “manobras dilatórias” para impedir a realização das autárquicas.

“Nós queremos eleições autárquicas jé e em todos municípios”, disse Kamuango.

“Não vamos aceitar que se defraude mais a vontade dos cidadãos de verem autarquias nos seus municípios, para que se resolva muitos problemas dos jovens como habitação, emprego etc estamos agastados com promessas nao cumpridas", defendeu.

Nelson Francisco, líder da Juventude Patriotica da CASA-CE, afirmou que as eleições autárquicas “vão ter de acontecer este ano quer o MPLA queira ou não”.

“Sabemos que eles pretendem melhorar o cenário económico aqui e acolá sé depois partir para o pleito,mas este ano vamos ter eleições autárquicas", acrescentou aquele líder juvenil.

XS
SM
MD
LG