Links de Acesso

Oposição diz que João Lourenço perdeu a oportunidade de mostrar as suas políticas


Presidente de Angola João Lourenço

UNITA, CASA-CE e PRS consideram que PR não respondeu às questões importantes

Os partidos politicos com assento parlamentar dizem que João Lourenço perdeu uma grande oportunidade de mostrar ao país e ao mundo as suas linhas de forca para Angola 100 dias depois do início da sua governação.

As reacções surgem um dia depois de Lourenço ter dado a sua primeira conferência de imprensa como Presidente da Repúbica.

Oposição diz que João Lourenço perdeu a oportunidade de mostrar as suas políticas - 2:39
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:39 0:00

Muitas questões ficaram por responder por parte de Joao Lourenço, segundo o vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, como por exemplo a quantas andam os cofres do Estado.

Raúl Danda
Raúl Danda

“O Presidente não disse aos angolanos como encontrou os cofres do Estado, qual o tamanho da divida e como José Eduardo dos Santos deixou os cofres”, disse Danda, que não gostou da resposta de Lourenço à questão da fiscalização dos actos do executivo pelo Parlamento.

Para Danda, as operações de charme do Presidente não convencem a UNITA quanto à transparência.

“Não é passear na praia e comprar gelados que se mostra transparência governativa, não é isso, é pra fotografia", concluiu o vice-presidente que quer saber “em que buraco há que apertar o cinto da austeridade”.

André Mendes de Carvalho "Miau"
André Mendes de Carvalho "Miau"

Por seu lado, André Mendes de Carvalho "Miau", da CASA-CE, Joao Lourenço falhou em três questões.

“Esteve mal ao condicionar a relacao entre Angola e Portugal por causa de uma pessoa, Na questãoda sua relação com José Eduardo dos Santos, que em nosso entender não é boa, e sobre o 27 de Maio o Presidente foi leviano porque não pode esconder a cabeça na areia como avestruz”, apontou Miau".

Benedito Daniel
Benedito Daniel

O PRS, segundo o seu presidente Benedito Daniel, o Presidente falhou que “não abordar as autarquias e não explicar como vai resolver o problema do desemprego”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG