Links de Acesso

Oposição critica discurso de Eduardo dos Santos


José Eduardo dos Santos
José Eduardo dos Santos

Presidente "deu tiro no seu próprio pé" ao admitir falta de rigor e disciplina na aplicação de programas, disse Sapalo António, do PRS.

Os partidos da oposição criticaram o Presidente Eduardo dos Santos por ter afirmado que um dos problemas que tem travado o desenvolvimento do país tem sido a falta de implementação prática dos projectos e programas do partido que governa Angola, por ausência de rigor e de disciplina de alguns membros do MPLA no governo.

Oposição critica discurso de Eduardo dos Santos - 2:05
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:05 0:00

Mihaela Webba da UNITA disse que ''o desenvolvimento de Angola tem sido travado sobretudo pela questão da corrupção que o próprio presidente é promotor”.

“Ele não falou da corrupção directamente, porque todas as setas da corrupção apontam para a sua figura (...) quer a Sonangol, quer o palácio presidencial têm sido os epicentros de corrupção no país'', acrescentou

O economista e responsável pelo PRS, Sapalo António, disse por seu turno que com aquela afirmação ''o presidente do MPLA e da república deu um tiro no proprio pé”, pois “confirmou que de facto ao longo destes anos todos ele e o seu governo são incompetentes.

“Todos os problemas que o país vive são da responsabilidade do proprio presidente da república'', acrescentou

Leonel Gomes da CASA CE disse por outro lado ''este discurso de José Eduardo dos Santos já não trás nada de novo para o país”.

“O presidente da república entrou em falência total. Infelizmente o presidente do MPLA arraigou-se ao poder de tal forma que deveria ter saído já airosamente, mas ele teima em persistir e os angolanos continuarão a pagar pelas consequências'', disse

XS
SM
MD
LG