Links de Acesso

Oposição são-tomense critica visita do secretário-geral da Comunidade Económica dos Estados da África Central


Dirigentes dos partidos da oposição

Resultados definitivos das eleições ainda não foram divulgados

A oposição são-tomense não vê com bons olhos a presença no país da delegação do secretário geral da Comunidade Económica dos Estados de África Central (CEEAC ) durante a actual fase de apuramento dos resultados finais das eleições de 7 de Outubro.

Oposição são-tomense critica visita do secretário-geral da Comunidade Económica dos Estados da África Central
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:35 0:00

Esta preocupação foi manifestada nesta quinta-feira, 18, ao Presidente da República, Evaristo Carvalho, num encontro solicitado por todos os partidos da oposição do país.

À saída da reunião, Jorge Bom Jesus, líder do MLSTP-PSD expôs o que está em causa, no que toca à presença da delegação da CEEAC, acompanhada pelo Chefe Regional do Estado Maior das Forças Multinacionais de África Central, o general angolano Daniel Saviemhba.

A oposição também abordou com o Presidente da República a formação do próximo Governo à luz dos resultados eleitorais ainda provisórios.

O partido no poder, a ADI, venceu as eleições legislativas com maioria simples, mas os partidos da oposição dizem que só eles estão prontos para governar com garantia de sustentabilidade parlamentar.

Evaristo Carvalho, Miguel Trovoada e Leonel Mário D'Alva analisam processo eleitoral
Evaristo Carvalho, Miguel Trovoada e Leonel Mário D'Alva analisam processo eleitoral

Ainda nesta quinta-feira os antigos dirigentes são-tomenses, que estão a mediar a crise pós-eleitoral em São Tomé e Príncipe, também se reuniram com o Presidente Evaristo Carvalho.

A última hora, o antigo Chefe de Estado Manuel Pinto da Costa decidiu não comparecer, mas Miguel Trovoada e Leonel Mário D’Alva manifestaram as preocupações do grupo ao Presidente Evaristo Carvalho.

Enquanto isso, aguarda-se a publicação dos resultados definitivos das eleições pelo Tribunal Constitucional.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG