Links de Acesso

Operação Resgate fecha duas mesquitas em Malanje


Félix Miguel Sebastião, representante da comunidade islâmica

Responsável religioso disse que processo de legalização está em curso

Duas mesquitas nos arredores da cidade angolana de Malanje foram fechadas no sábado, deixando milhares seguidores do islamismo sem os seus serviços.

Duas mesquita enceradas em Malanje - 1:15
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00

A mesquita da Comunidade Islâmica de Angola (CISA) no bairro Maxinde, foi fechada, mas o seu responsável garante que em breve a situação será regularizada.

O representante da CISA na província há 20 anos, Félix Miguel Sebastião, precisou que o processo da legalização da organização está em curso, e que a Operação Resgate está a desmascarar males que nos anteriores governos eram considerados normais.

“Não vamos cruzar os braços porque o nosso processo está em andamento para legalização da religião, acho que é normal”, disse, reconhecendo virtude na Operação Resgate.

“Isso veio mostrar, desvendar no fundo alguns males que estavam cobertos, desde os anteriore governos”, reforçou .

A segunda mesquita impedida de abrir ao público fica no bairro Vila Matilde.

Operação Resgate fecha estabelecimento comercial
Operação Resgate fecha estabelecimento comercial

A Força Tarefa da Operação Resgate encerou também a lanchonete Angola Jovem e o estabelecimento Popalá, no bairro do Ritondo, ambos projectos do Governo por apresentar várias ilegalidades.

Produtos perecíveis podem deterior-se, alerta o gerente José Manuel.

“Se você encerar o estabelecimento não vai te valer nada. Podem encerrar mas vamos começar a levar as coisas de ânimo leve”, disse.

O porta-voz da operação, Custódio Fernandes, disse que “foram constatadas muitas infracções, algumas delas graves que vão desde a ausência de alvará comercial a boletins de sanidade, e alguns dos estabelecimentos encerrados até ao momento não apresentavam condições de salubridade para quem lá trabalha”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG