Links de Acesso

ONG sul africana restitui visão a centenas de angolanos


Namibe Hospital Ngola Kimbanda

Médicos da organização não-governamental sul africana, Drs For Life (Médicos pela Vida) estão a restaurar a vista a angolanos afectados por cataratas no Namibe.

ONG sul africana cura cequeira no Namibe 1:46
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:46 0:00

Operações têm estado a decorrer no Hospital Municipal do Saco Mar onde o responsável local disse que o plano envolve operar “400 ou mais pacientes”.

A Voz da América contactou vários familiares de vários pacientesb já com a visão restaurada que não esconderam a sua alegria e agradecimentos aos sul-africanos.

Fifita Nandjala disse que a sua mãe foi uma das pacientes.

“Graças a Deus que hoje já está a ver”, disse afirmando que a sua mãe se está a sentir “muito bem”.

Paulo Calei disse que oi seu irmão estava cego há três anos.

“Não há nada que eu possa dizer a não ser muito obrigado”, disse afirmando que a operação “é prova que o amor vem do Senhor”.

Por seu turno Neusa de Jesus disse que a sua avó já pode tomar conta da sua higiene pessoal sem ajuda de ninguém graças à operação.

“Antes tinha que ser carregada para ir ao quarto de banho ou tomar banho, para se vestir mas agora creio que via poder fazer isso sózinha pois está a ver”, disse.

“Quero agradecer e pedir que este gesto não para ppor aqui e que continuem pois há muita genta com esse tipo de problema de visão”, acrescentou.

A orgnaização Drs For Life opera em vários países da África Austral incluindo também Moçambique

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG