Links de Acesso

Onda de violência no Brasil depois de derrota, Dilma manifesta tristeza no Twitter


Arrastões na praia de Copacabana e a mensagem de Dilma para o povo no Twitter: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"

A derrota do Brasil frente à Alemanha ontem, 8 de Julho, por 7-1 gerou uma onda de violência nas principais cidades do país anfitrião. A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de um assalto em massa na noite de ontem, ainda durante a partida da meia-final contra a Alemanha, que afastou o Brasil do primeiro lugar da Copa do Mundo 2014.

Centenas de adeptos assistiam ao jogo no local quando se iniciou um arrastão protagonizado por vários grupos, que corriam entre a multidão e roubavam as pessoas que se encontravam no caminho. Em São Paulo assistiu-se também a graves distúrbios. Ao início da noite vários autocarros tinham sido incendiados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) viu oito dos seus veículos completamente destruídos pelas chamas.

Belo Horizonte registou também episódios de violência, onde cinco pessoas foram detidas, quatro das quais por incendiarem uma bandeira do Brasil durante o intervalo do jogo. O quinto adepto foi detido por desacatos à autoridade.

Dilma deixa mensagem no Twitter

A Presidente Dilma Rousseff usou o Twitter para dizer que, assim como todos os brasileiros, está "muito, muito triste com a derrota" da selecção brasileira para a Alemanha. "Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores", escreveu Dilma.

A Presidente pediu, contudo, para a população não se deixar abater: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima", escreveu, citando o samba de Paulo Vanzolini, eternizado na voz de Beth Carvalho.

A selecção do Brasil despediu-se do sonho do hexa, com a derrota por 7-1 frente à Alemanha. O avançado Bernard fez o único golo do Brasil.
Agora o Brasil disputará o terceiro lugar, contra a equipa que perder o jogo entre Holanda e Argentina, esta quarta-feira, 9, em São Paulo.

XS
SM
MD
LG