Links de Acesso

Omicron põe em dúvida festas de Reveillon e Carnaval no Brasil


Fogos de artifício no Rio de Janeiro, Brasil. 1 de Janeiro de 2021

Em São Paulo e outras 20 capitais o Réveillon já foi cancelado

Quando tudo parecia voltar ao normal uma nova variante deu uma pausa nos festejos brasileiros. A Omicron chegou com força e agora coloca em dúvida duas festas muito comemoradas no Brasil: o Ano Novo e o tradicional Carnaval.

As capitais pelo Brasil inteiro apostam nesses dois eventos para facturar e ajudar na economia. É o caso do Rio de Janeiro, que tem o maior show de Réveillon do mundo, em Copacabana, e o Carnaval mais famoso também. Seja no Sambódromo, ou nos blocos de carnavais. São milhões de pessoas, aglomeradas e festejando.

Omicron põe em dúvida festas de Reveillon e Carnaval no Brasil
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:54 0:00

O Rio confirmou ontem que haverá queima de fogos em dez pontos da cidade. Mas os tradicionais shows estão vetados para evitar aglomerações em Copacabana. O Carnaval na Avenida também deve acontecer.

Em São Paulo e outras 20 capitais o Réveillon já foi cancelado. São mais de 600 milhões de reais que deixam de entrar na economia. Em Salvador, na Bahia, terra do axé, a mesma situação. Eventos suspensos e perdas no turismo.

Entretanto, o Brasil, pela primeira vez nesta pandemia, vai exigir quarentena de pessoas que chegam por aqui e não se vacinaram. Serão cinco dias em isolamento, além da exigência de um teste negativo para Covid. A medida começa a valer a partir deste sábado.

  • 16x9 Image

    Edgar Maciel

    Edgar Maciel é jornalista multimédia desde 2011, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Brasil. Nos últimos anos, acumulou experiências em importantes rádios, canais de TV e portais de Internet brasileiros.

    Baseado em São Paulo, actualmente é coordenador multimédia da revista Veja e correspondente da Voz da América. Como principais temas, cobre política, sociedade e cultura brasileira.

     

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG