Links de Acesso

Obama congratula-se com aprovação do seu plano contra o Estado Islâmico


Obama
Obama

Os Estados Unidos já lançaram mais de 170 ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico no Iraque

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama congratulou-se com a aprovação pelo Congresso do seu plano para armar e treinar rebeldes sírios moderados e disse que tal decisão revela ao mundo que os americanos estão unidos na luta contra o grupo militante Estado Islâmico. As declarações de Obama foram proferidas logo depois do Senado ter votado por 78 a 22 a favor do projecto de lei da Administração.

O congresso americano controlado pelos republicanos aprovou a proposta da Administração Obama na quarta-feira, 17, ficando o Senado, em que os democratas têm a maioria, de fazer o mesmo, o que aconteceu ontem.

Ao reagir à aprovação pelas duas câmaras do legislativo, Obama reiterou que a coligação internacional contra o Estado Islâmico está a aumentar: "Mais de 40 países, incluindo nações árabes, já ofereceram assistência como parte da coligação. Isto inclui suporte para as forças iraquianas e ajuda humanitária aos civis iraquianos, como parte a sua contribuição na luta contra o ISIL”.

Barack Obama também elogiou também o anúncio feito antes pelo presidente francês François Holland, de que o seu país estava pronto para lançar ataques aéreos contra os militantes do Estado Islâmico no interior do Iraque, e reiterou que "a França é um parceiro forte" na luta contra o terrorismo.

Os Estados Unidos já lançaram mais de 170 ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico no Iraque

XS
SM
MD
LG