Links de Acesso

O silêncio em torno de Victória da Conceição


Victória da Conceição, ex-ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher

Nem Governo, clínica e familiares pronunciam-se sobre a saúde da antiga ministra

Quatro dias depois de a recentemente exonerada ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher ter dado entrada na clínica Girassol, na passada quinta-feira, 3, continuam a pairar muitas dúvidas sobre o estado de saúde de Victória Francisco Correia da Conceição.

O silêncio é total da clínica, do Governo e da família.

Como a VOA informou na quinta-feira, Victória da Conceição terá tentado o suicídio na noite de quarta-feira, depois de ter apanhado do guarda, enquanto dormia, uma arma com a qual terá tentado suicidar-se.

Horas antes ela tinha sido exonerada do cargo pelo Presidente João Lourenço.

A informação foi prestada à VOA por um médico da clínica Girassol que, na sexta-feira, confirmou que Conceição teria falecido.

A mesma informação foi referida, no sábado, por várias rádios internacionais, citando a clínica Girassol, que mais tarde, viria a dizer que a antiga ministra estava viva mas em estado crítico.

O Jornal de Angola escreveu que Victória da Conceição estava em coma.

Entretanto, a VOA contactou uma fonte da Polícia Nacional que adiantou que o caso está a nível da Presidência da República.

Nesta segunda-feira, 7, uma fonte da família escusou-se a comentar o caso e afirmou que só as autoridades competentes podem pronunciar-se.

Até agora, nem a clínica Girassol, nem o Governo emitiu qualquer comunicado oficial sobre o caso e o Presidente João Lourenço cancelou uma viagem aos Estados Unidos e um encontro que tinha marcado para o passado sábado, 5,com o Presidente de Cabo Verde, na ilha do Sal.

Nos círculos políticos e jornalísticos de Luanda, a pergunta é "porquê tanto silêncio em torno da situação da antiga ministra?".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG