Links de Acesso

Recém eleito pela CASA CE deputado fala das suas experiências. "É um mito dizer-se que o deputado ganha muito dinheiro", diz Mucanda

Chegar à Assembleia Nacional como novo deputado pode ser para muitos algo de fascinante, mas não para Sampaio Mucanda que foi eleito pela primeira para o parlamento pela CASA CE pela província do Namibe.

O que é ser deputado na Voz da Sampaio Mucanda- 13:28
please wait

No media source currently available

0:00 0:13:28 0:00

“Nada me surpreendeu”, disse Mucanda para quem “não é fácil viver em Luanda exercendo as nossas funções”.

O novo deputado da CASA CE disse ser errado pensar-se que “o deputado ganha muito dinheiro”.

Sem entrar pormenores pois “o salário do deputado é bem conhecido”, Mucanda disse que “os salários e regalias dos deputados não são elevados como muitas vezes é vinculado”.

O deputado da CASA CE disse que com os primeiros valores provenientes da Assembleia Nacional procurou resolver o problema do pagamento dos delegados de lista ás eleições que não tinham sido pagos.

Sampaio Mucanda disse que quando está em Luanda vive num hotel pago pela Assembleia Nacional como acontece com todos os deputados novos.

O subsídio de instalação já não tem o poder de compra anterior e logo que isso for actualizado “ então a Assembleia Nacional poderá deixar de assumir as despesas das deslocações e hospedagem dos deputados”.

Ao chegar à Assembleia Nacional Mucanda disse ter sentido “uma responsabilidade acrescida de trabalhar em prol dos angolanos”.

Ouça toda a entrevista aqui

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG