Links de Acesso

O crédito agrícola em Malanje


Em Julho dois municípios receberão dois milhões e meio de dólares americanos

O Banco de Comércio e Indústria tem disponível cerca de dois milhões e meio de dólares americanos para investir a partir de Julho deste ano em crédito agrícola de campanha em dois municípios da província de Malanje.

O presidente do Conselho de Administração do BCI, Filomeno Ceita, precisou que a operação destinada a mais de 400 camponeses terá modalidades diferentes em relação a de 2011 e, para o êxito do referido processo, criou parcerias com uma instituição do ensino superior e com uma Organização Não – Governamental cujas identidades não foram reveladas.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:50 0:00
Faça o Download

“Desta feita em novos moldes, com incidência nos municípios do Quela e Cangandala vamos, com este crédito agrícola, abranger um número de experimental de 430 camponeses e contamos dispender cerca de USD 2.500.00 (dois milhões e quinhentos mil dólares) ”, referindo que as parcerias permitirão avançar de forma segura nos resultados da produção e no retorno dos créditos.

O BCI realizou recentemente em Malanje o primeiro workshop sobre educação financeira no âmbito da responsabilidade social do mesmo.

O Banco de Comércio e Indústria com 83 balcões e 31 postos de atendimento no país, dos quais dois balcões em Malanje, nomeadamente no centro da cidade e nas instalações do Sistema Integrado de Apoio ao Cidadão (SIAC).

“Abrimos postos ou balcões em função de muitas condicionantes, quando é exigência do Estado em algumas circunstâncias, exigência do negócio e também, em função daquilo que nós consideramos ser preocupações de alguns clientes, grandes clientes que nós temos felizmente”, justificou,

Filomeno Ceita acrescentou que a mesma ocorre de forma cautelosa.

Em Abril de 2011, o Banco de Comércio e Indústria entregou a 139 camponeses do bairro de Cagiza, município de Cangandala imputes agrícolas, sementes, pesticidas, adubos, meios rolantes, geradores, motobombas no valor de 19 milhões de Kwanzas no lançamento da primeira fase do crédito agrícola de campanha.
XS
SM
MD
LG