Links de Acesso

Nyusi encontra-se com Tillerson

  • Redacção VOA

Filipe Nyusi e Rex Tillerson no Departamento de Estado

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, avistou-se em Washington nesta quarta-feira, 14, com o secretário de Estado americano Rex Tillerson.

Nyusi encontra-se na capital americana para participar na cimeira empresarial Estados Unidos-África.

O Chefe de Estado moçambicano já se tinha anteriormente reunido com Tillerson quando este era dirigente da companhia petrolífera Exxon e visitou Moçambique o ano passado.

Durante a sua estada na capital americana o Nyusi tem também previstos encontros com o secretário do Comercio, Wilbur Ross, e dirigentes de companhias privadas, incluindo a petrolífera ANADARKO.

A Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) encorajou hoje o Presidente de Moçambique a trabalhar com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para reformar o país, anunciou em comunicado.

Entretanto, o conselheiro da USAID, Thomas Staal, "incentivou Moçambique a continuar a trabalhar com o FMI na reforma económica".

Num comunicado divulgado após um encontro com o Presidente americano, Stall disse que ambos "discutiram também a necessidade de aumentar o financiamento doméstico para o sistema de saúde"

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG