Links de Acesso

Nuno Madeira Rodrigues lança o Príncipe do Equador


“É uma história de amor com encontros e desencontros, intrigas políticas, acção e drama, porque a vida é assim,” diz Rodrigues.

Nuno Madeira Rodrigues é advogado e empreendedor. Há seis anos, foi a São Tomé e Príncipe para trabalhar com o sul-africano Mark Shuttleworth.

Shuttleworth, empreendedor com projectos, entre outros, na área de informática, é também famoso por ter sido o primeiro africano a ir ao espaço, em 2002, a bordo da nave russa Soyuz.

A relação entre os dois é de natureza empresarial. Em 2011, Shuttleworth convidou Rodrigues para dirigir a HBB, empresa com interesses no turismo ecológico e agricultura.

A empresa, diz Rodrigues, tem como pilares o desenvolvimento sustentável, e respeito pela cultura local, o que considera fascinante.

São Tomé e Príncipe foi uma das colónias de Portugal em África. Infelizmente, Rodrigues notou que muitos portugueses pouco sabem sobre o país.

“Ao fim destes anos todos, estranhei o desconhecimento generalizado em Portugal sobre São Tomé e Príncipe (…) tudo o que eu contava era novidade,” recorda-se Rodrigues.

Para ajudar a mudar o cenário, Rodrigues activou a sua veia literária, e o resultado é o seu primeiro romance, Príncipe do Equador, lançado em Maio deste ano.

Diz que "é uma história de amor, com encontros e desencontros, com intrigas politicas…paixão entre uma jovem são-tomense e um português".

Acompanhe a entrevista:

Nuno Madeira Rodrigues lança o Príncipe do Equador - 16:13
please wait

No media source currently available

0:00 0:16:13 0:00
Faça o Download

XS
SM
MD
LG